SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Deputado quer eletrônicos mais barato para professores e alunos da rede pública

Alexandre Baldy argumenta que com as informações cada vez mais instantâneas, o uso de tecnologias torna-se necessário no ensino e na aprendizagem
Isentar o professor em exercício e o aluno de escola pública do Imposto sobre Produto Industrializado na compra de aparelhos como notebooks, tablets e smartphones é o objetivo do deputado Alexandre Baldy (GO). O parlamentar apresentou Projeto de Lei 2511/15, que tem o objetivo de
facilitar o acesso ao conhecimento e instrução.
Baldy argumenta que com as informações cada vez mais instantâneas, o uso de tecnologias torna-se necessário no ensino e na aprendizagem. “O nosso objetivo é democratizar e facilitar o acesso às ferramentas amenizando um obstáculo muito comum no momento da compra: o alto custo”, destacou.
A proposta sugere que isenção seja concedida a cada 2 anos e somente será aplicada aos bens produzidos no País segundo processo produtivo básico estabelecido pelo poder Executivo. “Além de beneficiar os estudantes, essa iniciativa vai contribuir com o crescimento da indústria nacional de eletrônicos”, acrescentou.
Fica assegurada a manutenção do crédito do IPI relativo às matérias primas, aos produtos intermediários e ao material de embalagem efetivamente utilizados na industrialização dos produtos citados.

Fonte: http://jornaldehoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postagens antigas