SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quinta-feira, 4 de junho de 2015

CORRUPÇÃO NA FIFA É SÓ O COMEÇO.

Blatter pagou 5 milhões de euros para Irlanda não processar a Fifa
Joseph Blatter, presidente da Fifa, pagou 5 milhões de euros para a Irlanda com intuito de dar um ponto final à crise aberta pela desclassificação da seleção para a Copa de 2010. Os irlandeses ficaram de fora do Mundial depois de um gol irregular da França nas Eliminatórias, em 2009. 
Naquele momento, a mão usada por Thierry Henry se transformou em um escândalo. Mas o que ninguém sabia é que, para acabar com a crise, Blatter enviou um cheque de 5 milhões de euros para a Federação Irlandesa para que um processo na Justiça não fosse apresentado. 

O gol tirou a Irlanda do Mundial.>>Em entrevista ao canal de televisão RTE, de Dublin, o presidente da Federação Irlandesa, John Delaney, admitiu que "fechou um acordo" com Blatter. O cartola se recusou a dar detalhes dos valores. Mas insistiu que foi algo "muito legítimo".
"Achávamos que tínhamos um caso contra a Fifa depois da mão de Henry nas Eliminatórias", disse o dirigente, que lembrou que Blatter "riu" dos irlandeses nas arquibancadas do estádio. "Naquele dia, eu fui até ele e disse como me sentia", contou. "Chegamos a um acordo. Aquilo aconteceu na quinta-feira e, na segunda-feira, um acordo foi assinado", disse. 
Os franceses eram os vice-campeões do mundo naquele momento e estavam ameaçados de ficar de fora do Mundial. O time iria para a África do Sul, mas acabaria sendo eliminada na primeira fase, sem marcar um só gol.

Fonte: https://br.yahoo.com/

Nenhum comentário:

Postagens antigas