SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

terça-feira, 14 de abril de 2015

VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA ACONTECE DE 4 A 22 DE MAIO

Campanha nacional de vacina contra influenza acontece de 4 a 22 de maio‏

A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, por meio do Setor da Vigilância Epidemiológica (SVE) e o Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI), se organiza para a 17° Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no período de 4 a 22 de maio, tendo como ponto alto, Dia “D”, 9 de maio de 2015.
A campanha Influenza é destinada aos grupos prioritários como crianças menores de 5 anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; trabalhadores da saúde; adultos com 60 anos ou mais; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais ;população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
A chefe do NAI, Solange Cruz fala sobre a da expectativa para esta campanha. “Esperamos este ano imunizar pelo menos, 80% do público alvo, que é a meta estabelecida do Ministério da Saúde. Os serviços de saúde da SMS estarão preparados para a campanha”.
A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições

http://jornaldehoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postagens antigas