SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

domingo, 15 de março de 2015

PAIS SEM DOMÍNIO SOBRE OS FILHOS, PÕEM A CULPA NO FACEBOOK


Pais entram com processo contra Facebook por gastos de crianças na rede

O processo busca forçar a rede social a pagar compensações por crianças que gastaram o dinheiro de seus pais sem consentimento

Uma juíza federal dos Estados Unidos informou ao Facebook uma nova ação de classe. O processo busca forçar a rede social a pagar compensações por crianças que gastam o dinheiro de seus pais na página sem permissão.
A magistrada Beth Labson Freeman de San Jose, Califórnia, disse na terça-feira (10) que uma ação coletiva de estimados centenas de milhares de usuários alegaram que o Facebook deve mudar a forma como administra transações online feita por menores de idade.
Beth também disse que os usuários não poderiam buscar indenizações como grupo diante de precedentes da Suprema Corte dos Estados Unidos, porque quaisquer compensações iriam variar caso a caso, mas poderiam buscar compensações individuais.
No processo de abril de 2012, os pais apontam que o Facebook permitiu que crianças usassem os seus cartões de crédito e débito para comprar a moeda virtual Facebook Credits. Isso violaria a lei da Califórnia, pois a rede social se recusou a devolver o dinheiro quando os pais reclamaram, citando sua política de que todas as vendas são irreversíveis.
O julgamento está marcado para 19 de outubro. O Facebook disse acreditar que o processo não tem mérito, e disse que se defenderá de forma vigorosa.
Fonte: http://jornaldehoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postagens antigas