SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sábado, 21 de março de 2015

MAIS UMA OPÇÃO PARA A PREFEITUA DO NATAL


Amanda Gurgel admite disputar a Prefeitura de Natal na eleição de 2016
Vereadora foi eleita com 32,8 mil votos, um recorde para a Câmara que ajudou a “puxar” outros dois parlamentares
A vereadora Amanda Gurgel, do PSTU – Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados, admitiu pela primeira vez disputar a Prefeitura de Natal nas eleições do próximo, caso seja convocada pelo seu partido, entretanto considera cedo para definição de nomes agora. A vereadora informa que primeiramente terá que ser estabelecido e intensificado um debate programático para definição do que será discutido e defendido durante a campanha eleitoral do próximo ano objetivando melhorias para a população e para Natal, que segundo ela, deverá ser uma cidade  voltada prioritariamente para os trabalhadores. “Se eu for convocada pelo meu partido aceitarei o desafio”, afirma a vereadora do PSTU.
De acordo com a vereadora Amanda Gurgel, em Natal existe espaço para uma candidatura alternativa de esquerda disputar a prefeitura com chances reais de vitória, citando ela própria como exemplo quando disputou pela primeira vez uma vaga no legislativo natalense em 2012 e foi eleita com 32.819 votos. Na oportunidade, a sobra de votos obtidos pela então desconhecida professora da rede municipal de ensino elegeu os candidatos Sandro Pimentel com mais de 1.398 votos e Marcos Antonio, ambos do Psol, com 717 votos.
Amanda Gurgel, teve momentos de fama antes de eleger-se vereadora. Primeiramente foi quando participou de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa e com um contracheque de professor um punho, denunciou os baixos salários da categoria, comparando com o que recebem os parlamentares. O episódio rendeu-lhe uma apresentação no programa do Faustão da Rede Globo, ficando conhecida nacionalmente. A fama momentânea da professora transformou-se em votos na eleição de 2012, fazendo-se a vereadora mais votada da história do Legislativo Municipal de Natal com mais de 32 mil votos, surpreendendo a todos.
ATUAÇÃO PARLAMENTAR
No plenário da Câmara Municipal a combativa professora continuou fiel as suas origens imprimindo um comportamento combativo e denunciativo,as vezes cometendo excessos seguindo a cartilha do seu partido, o PSTU, considerado da esquerda radical. Amanda Gurgel tem sido uma crítica contumaz da atual administração municipal. Considerada uma vereadora assídua e presente no plenário e nos debates da Casa, a vereadora do PSTU também se destaca pela fluência verbal e agilidade no raciocínio. É considerada uma política com futuro promissor da nova geração. Entre os assuntos que a parlamentar tem levado para o debate na Câmara Municipal pode-se destacar a Reforma Administrativa proposta pelo prefeito Carlos Eduardo, o Passe Livre, a licitação para os transportes coletivos, saúde pública, educação, entre vários outros de interesse da coletividade.
Fonte: http://jornaldehoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postagens antigas