SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

PREFEITURA DO NATAL ABRE CONCURSO PÚBLICO

SME abre concurso para 386 professores
A Secretaria Municipal de Educação (SME) anunciou, em coletiva na manhã desta terça-feira (3), a abertura de 386 vagas para professores. O concurso, que exige também prova de títulos, recebe inscrições até o dia 16 de março.
As vagas são para educadores infantil níveis 1 e 2. Os salários variam de R$ 1815,72 a R$2.006,32. São necessários professores para disciplinas como matemática, ciências, artes e libras.
De acordo com a secretaria municipal de educação, Justina Iva, o objetivo é diminuir o número de professores temporários na rede. Hoje, a rede possui 4.020 professores do quadro e 620 temporários.

"Não há impacto financeiro porque é a substituição dos temporários do quadro", afirma a secretária. "Mas não há como acabar com os temporários. Eles substituem as licenças e, por lei, não posso usar um concursado para fazer licença", acrescenta. Hoje, 180 professores saem de licença, em média, por mês.
Pro jovem
A SME também anunciou a abertura de 1500 vagas para o programa Pró-jovem urbano, voltado para jovens de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. As inscrições vão até 23 de fevereiro, no Cemure Cidade da Esperança. Os alunos têm a oportunidade de concluir a educação em até 18 meses.
Fonte: http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postagens antigas