SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

COMÉRCIO EM NATAL FECHA AS PORTAS NA PRÓXIMA SEGUNDA

Comércio de Natal fecha as portas na segunda-feira, Dia do Comerciário
Shoppings, parques e cinemas são alternativas para quem não deseja folia
Quem não optar pelo carnaval de outras localidades, ou mesmo nos festejos natalenses de momo, não ficará numa cidade deserta de serviços. Os shoppings, parques e cinemas são alternativas para quem quer fugir da folia. Exceto na segunda-feira quando quase tudo estará fechado em função do Dia do Comerciário.
De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal, o comércio de rua abre normalmente neste sábado (14). Os grandes magazines estarão abertos até as 18h. Mesmo com o funcionamento quase normal do comércio neste sábado, os consumidores devem se preparar para as filas em supermercados já que muitos ainda deverão fazer comprar antes de partir para festa.
No domingo, segunda e terça-feira estará fechado, abrindo normalmente na quarta-feira a partir do meio-dia. Alguns pontos comerciais optarão por abrir logo pela manhã. Os supermercados fecharão na segunda-feira. As três unidades do Hipermercado Extra estarão abertas nos demais dias de festa no horário normal, das 7h às 22h.
O hipermercado Nordestão terá o horário diferenciado neste período. Nas lojas do Alecrim, Petrópolis e Igapó funcionam no domingo das 7h às 20h. Na loja Santa Catarina, o funcionamento é das 7h às 21h. Nas unidades de Lagoa Nova, Tirol Cidade Jardim e Nova Parnamirim, os clientes poderão fazer suas compras carnavalescas das 7h às 22h do domingo.
Na segunda-feira, todas as lojas da rede estão fechadas. Na terça-feira de carnaval, as lojas do Alecrim e Petrópolis abrem das 7h às 20h. Nas lojas de Santa Catarina e Igapó, o horário é das 7h às 21h no principal dia de festa. Só as lojas de Lagoa Nova, Cidade Jardim, Tirol e Nova Parnamirim seguirão o horário normal das 7h às 22h. Este mesmo horário será seguido pelas demais unidades a partir da quarta-feira.
Os shoppings também apresentam horários diversos. O Midway Mall estará fechado no domingo, segunda e terça-feira. Apenas o Cinemark segue a sua própria programação. Na quarta-feira, as atividades normais voltam a partir do meio-dia.
No Natal Shopping, só quatro lojas âncoras (C&A, Renner, Americanas e Ri Happy) e a praça de alimentação estarão abertas das 11h às 22h no domingo. Para o almoço da garotada, na praça de Alimentação, haverá o bailhinho infantil com o grupo Xaranga do Riso das 13h às 15h. A Feira “Book Lovers Kids” estará aberta ao público tanto no domingo quanto na terça-feira. Vale destacar que o Cinépolis segue sua programação própria, presente no site, e não fecha um dia sequer. Na segunda-feira, tudo estará fechado, exceto o cinema.
Na terça-feira, lojas e quiosques permanecem fechados do Natal Shopping, exceto as Lojas Americanas. A praça de alimentação terá abertura facultativa das 11h às 22h. Quem for ao shopping das 13 às 15h terá a oportunidade de curtir a apresentação do cantor Isaque Galvão e do grupo Nova Sensação. Na quarta-feira de cinzas, as lojas, quiosques, e praça de alimentação abrirão a partir das 11h.
Na zona Norte de Natal, as lojas do Partage Norte Shopping Natal terão funcionamento facultativo das 12h às 22 horas no domingo, segunda e terça-feira segundo informou a CDL/Natal. Na segunda-feira, todas as lojas abrem obrigatoriamente a partir das 12h.
Os bancos fecharam na sexta-feira e só voltarão a funcionar na quarta-feira a partir do meio-dia. Os terminais de auto-atendimento (caixas eletrônicos), que registram pouco movimento desde ontem, são a alternativa para quem precisa de dinheiro para a folia ou para deixar o feriado em casa mais especial.
Parques
O Parque da Cidade, localizado na Avenida Omar O’Grady (prolongamento da Prudente de Morais), estará aberto todos os dias de folia das 5h às 18h para as trilhas e caminhadas. A biblioteca e a sala de exposição temática, com exemplares da fauna potiguar, abrem a partir das 8h da manhã.
No Parque das Dunas, não haverá o tradicional projeto Som da Mata neste domingo, embora o espaço funcione normalmente no sábado e domingo (das 8 às 18h). Na segunda e terça-feira estará fechado. O retorno das atividades, na quarta-feira, acontece às 13h. Apenas os praticantes de Cooper cadastrados terão acesso às dependências do parque das 4h30 às 18h durante todos os dias de folia.
Trens urbanos
Quem depende dos trens urbanos também deve encontrar outro meio para se deslocar pela região metropolitana de Natal, pois as linhas férreas estarão vazias de domingo a terça-feira. Na quarta de cinzas, as primeiras viagens terão partida da Estação Ribeira a partir das 11h50 com destino para Parnamirim.

Fonte: http://jornaldehoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postagens antigas