SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sábado, 6 de dezembro de 2014

É BOM SABER: GOIABA


Benefícios da goiaba

A goiaba branca ou vermelha, cientificamente chamada Psidium guajava, é uma fruta rica em vitamina C que facilita a absorção do ferro da dieta, ajudando a tratar a anemia.
A goiaba também tem propriedades antidiarreicas e serve para ajudar a prender o intestino em casos de diarreia devido seu alto teor de taninos. Por esse motivo, o consumo de goiaba na gravidez deve ser reduzido para evitar prisão de ventre que já é comum nessa altura da vida da mulher.
Além disso, comer goiaba vermelha é bom para a pele porque é rica em licopeno, que é um antioxidante responsável por manter a saúde da pele saudável e prevenir o envelhecimento das células e até alguns tipo de câncer, como o de próstata, por exemplo.

Goiaba emagrece?

Cada goiaba tem cerca de 73 calorias e pode ser consumida numa dieta de emagrecimento como sobremesa ou lanche, porém, a goiaba pode prender o intestino, sendo esta a única contraindicação da goiaba para emagrecer, porque ela é rica num tipo de fibra chamada pectina que favorece a sensação de saciedade, diminuindo naturalmente a fome.
A goiaba tem quase tanta vitamina C como a laranja e tem mais vitamina A (retinol) que o tomate.
A goiabada, que é um doce normalmente servido com queijo branco, conhecido como "Romeu e Julieta", tem aproximadamente 160 calorias em uma fatia média de 60 g. Mas a goiaba também pode ser comida em forma de geleia ou suco onde a concentração de licopeno é maior. Pode-se ainda fazer xarope de goiaba para usar como cobertura de sorvetes, pudins e vitaminas.
Fonte: http://www.tuasaude.com/

Nenhum comentário:

Postagens antigas