SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

ONDE ESTAVAM OS ALUNOS DA ESCOLA ROBERTO MAGALHÃES DE BARRA DO CUNHAÚ?

 
 Um desfile de 05 de setembro pra entrar para a história, não bastasse a desorganização, o desrespeito pelas tradições locais trouxeram a público a revolta de uma população.
A Banda Marcial da Escola se desdobrou para acompanhar outras escolas, a programação inicial além de acompanhar a própria escola, era dar suporte a Escola Dr. Abelardo Calafange, porém acabaram fazendo muito mais.
 Apenas quatro alunos devidamente fardados compareceram ao desfile da Escola. Para quem não sabe o CERRMM, tem em seu quadro quase 400 alunos. Afinal o que aconteceu?. 
É muito simples, com a proibição do desfile cívico no Distrito de Barra do Cunhaú, os país resolveram não mandar seus filhos (alunos) para o desfile de Canguaretama. O resultado foi esse, uma escola tradicional sem alunos para lhe representar.
Nota-se o vazio que a escola deixou, quem estava assistindo não entendeu nada, mas por traz desse desfile existe toda uma falta de respeito e consideração as tradições regionais.
Vale salientar o esforço dos componentes da banda e dos funcionários que acompanham o desfile como Professores, direção e vice-direção, que apesar de tentarem convencer os pais a autorizarem os filhos a desfilarem não obtiveram sucesso.

Para refletir...
Se não dermos o devido valor às nossas culturas, não seremos povos que valorizam nossas raízes. (D B P).

Nenhum comentário:

Postagens antigas