SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

NÃO DÁ PRA ACREDITAR NO PT.


Paim justifica atraso na divulgação do Ideb

O ministro da Educação, José Henrique Paim, justificou hoje (4) a demora na divulgação dos resultados mais recentes do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, relativos a 2103. Segundo Paim, o governo recebeu muitos recursos dos estados e municípios e vai avaliar os questionamentos antes de divulgar o índice, que é o principal indicador da qualidade do ensino no país.
“Este governo tem um DNA voltado para a questão da avaliação, para a divulgação de resultados. Tivemos um conjunto muito grande de recursos, 30% a mais. Nós queremos ter toda a segurança para divulgar esses números”, explicou, sem anunciar data para a apresentação dos dados.
Paim disse que a divulgação de resultados sem a revisão pedida pelos estados e municípios pode comprometer os gestores. “Vamos fazer isso com a maior segurança, porque, na verdade, o resultado do Ideb coloca em xeque a gestão dos estados e dos municípios, por isso a gente tem todo o cuidado em julgar os recursos e estar com os dados consolidados corretamente para divulgar”, justificou.
Perguntado sobre o eventual pedido de explicações da Comissão de Educação do Senado sobre o atraso na divulgação do Ideb, Paim disse que, se convocado, irá “com a maior satisfação esclarecer”.
O Ideb é divulgado a cada dois anos e, nas últimas edições, os dados foram apresentados entre junho e agosto.

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/

Nenhum comentário:

Postagens antigas