SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sábado, 2 de junho de 2012

REVOLTA E INDIGNAÇÃO EM BARRA DO CUNHAÚ

Uma forma de protesto na entrada do terreno que foi invadido por populares em Barra do Cunhaú resume a indignação das pessoas que desde o dia 28/05 esperam um posicionamento do Prefeito de Canguaretama, desde a invasão apenas três funcionários compareceram ao local e foram embora dizendo que voltariam com uma equipe da Assistência Social. O povo esta esperando até hoje!
São dezenas de barracas de palha, crianças circulam de um lado para outro brincando, não percebem a angustia e a revolta dos seus país, essas pessoas estão simplesmente abandonadas. Parece até, que estão querendo vencê-las pelo cansaço. Engana-se quem pensa assim, é só conversar com elas e logo se percebe que estão mais firme do que nunca.
Afinal, que investimento foi feito em Barra do Cunhaú pela atual administração? A quadra de esportes que foi promessa de campanha nunca passou de promessas, assim como o muro do Centro Educacional Roberto Magalhães de Melo (só promessas) inclusive nessa escola nem bebedouro tem! As crianças bebem água (quente) de um filtro improvisado com um garrafão de água mineral, não existe mais médico plantonista nos finais de semana na Unidade Básica e o atendimento odontológico pouco funciona, pois, vive com os aparelhos quebrados. 
Não existe investimento na moradia da população, se existisse essa ocupação não estaria acontecendo.
CIDADANIA LEMBRAM? CLARO QUE NÃO!

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse pessoal estão de brincadeira, exigirem da prefeitura moradias! Se a prefeitura for dar moradias para todo mundo o que será que vai acontecer? A maioria desses "sem terras" tem mais condição do que possamos imaginar, são proprietarios de bares, de lojas de material de construção, casas de alugueis, lan house, carros. Mas como 2012 é ano eleitoral, deram essa jogada para vê se colava, pois se colasse estaria numa boa, ja que um terreno em Barra do Cunhaú vale muito, e mais alguns estão fazendo isso para tentar jogar a população da Barra contra a prefeitura, mas tenho certeza que isso não vai acontecer, pois na Barra a maioria dos moradores são pessoas dignas e não aproveitadoras.

Edinaldo Brito disse...

O Blog: sos Cenguaretama, vem responder a um comentário em relação a ocupação de terras em Vila Flor. A pessoa que postou o comentário fala que o terreno estava destinado a população já havia sete anos, e que o poder público nada fez, fica a pergunta! Em sete anos Vila Flor já teve três prefeitos, então qual desses se negou a doar o terreno para a população? Para não cometer injustiças o comentário não será publicado, a menos que a pessoa especifique em que gestão ocorreu a doação por parte da Câmara municipal. Estamos aguardando.

Postagens antigas