SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

segunda-feira, 21 de maio de 2012

UM REINO CHAMADO AVATARETAMA

Todos sabem que AVATARETAMA é um reino muito distante daqui, e lá o Rei esta tendo alguns problemas com seus súditos, principalmente aqueles que tem a missão de ensinar o seu tão sofrido povo, acontece que o Rei, além de não investir na saúde, na assistência social aos mais pobres, também está ignorando os educadores de AVATARETAMA, não investe em qualidade de ensino, não proporciona merenda escolar de qualidade, não respeita o Plano de Carreira (criado por ele mesmo), ignora o reajuste salarial e os inúmeros convites para sentar e negociar, na verdade o Rei anda muito ausente, dificilmente vai ao Palácio que está entregue aos Ministros reais (1º escalão), não presta contas do dinheiro público. Acontece que os educadores pela primeira vez em AVATARETAMA estão se revoltando e se organizando para uma grande parada, porém o Rei e seus Ministros não acreditam que o povo possa se revoltar contra eles, ameaçam com faltas e descontos de salário, alegam que uma paralisação irá prejudicar os alunos, porém o Rei e os seus... esqueceram que as aulas começaram com um atraso superior a 30 dias (22 de março), isso sim prejudicou os alunos, e tem mais, os professores foram orientados a assinar o livro de ponto a partir do dia 13 de março, ou seja assinaram sem trabalhar, isso quer dizer que eles não tem MORAL para colocar falta, pois se o Professor de AVATARETAMA assinar o dia que não for trabalhar estará apenas obedecendo uma ordem deles mesmo.   Na verdade essa questão de descontar o dia da Parada Municipal é só mais uma forma de tentar pressionar os educadores e enfraquecer o movimento. Se é pra descontar salário, deveria começar pelo próprio REI que dificilmente vem ao reino de AVATARETAMA para trabalhar. 
Imagem meramente ilustrativa
Ao ser questionado, o Rei que ainda é um bebezinho da mamãe não disse nada, apenas usou esse gesto para o povo de AVATARETAMA.

5 comentários:

Patrícia disse...

Pois é, isso está correto? com a palavra o pessoal da secretária...

Anônimo disse...

Os professores não estão errados em cobrar melhorias, porem erram a partir do momento em que servem de fantoches para a oposição fazer sua campanha eleitoral, porque esses individuos que estão a frente desse movimento não se manifestaram antes? evidente que estavam esperando a eleição se aproximar para poder fazer tumulto. Mas acredito que os professores vão cair em si e sairão desse meio, que so tem politiqueiros.
Professores vcs são espelho para nossas crianças, não deixem que uns e outros denigrem suas imagens, sentem e entrem em acordo com a administração, que todos ficarão satisfeitos....

Edinaldo Brito disse...

Caro Anônimo, saiba que já convidamos o chefe do executivo varias vezes para sentar e negociar e ele simplesmente não atende, sequer manda um representante, quando falamos de greve saiba que será a ultima alternativa, mais parece que os gestores só passam a negociar quando o movimento chega a esse ponto. E quanto não ter movimentação antes, saiba que a diretoria do SINTE era outra, se eles não lutavam não sei qual o motivo, pois essas questões são antigas. Continue participando.

Anônimo disse...

é verdade senhor Edinaldo a luta é antiga e sempre se lutou, o o senhor não teve um reajuste de 15,86% no seu contra cheque no ano passado? pq no meu teve, e outra coisa qual era o seu cargo na outra gestão? pq vcs não publicam nos blogs de vcs asituação do hospital regional? eu tive a semana passada com febre e dor de cabeça e o medico suspeitou de dengue mais tinha aparelho pra fazer exame, e olha que a administração esta nas mãos da oposição então pq em vez de cobrar não dão o exemplo? CAROLINA PROFESSORA

Edinaldo Brito disse...

Senhora Carolina, lembre-se que só tivemos o reajuste de 15,86% em dezembro/2011, pois em janeiro ele só repassou 5%, isso no meu contra cheque, não sei no seu, ele simplesmente ignorou os meses de fevereiro a novembro, por isso estamos juntamente com o SINTE buscando essa diferença salarial, na outra gestão eu era Coordenador de RH da Secretaria de Saúde (respondido?), e se você estava com suspeita de DENGUE quem teria que realizar seus exames era o Laboratório de Análises Clinicas da Secretaria de Saúde (tem verba pra isso)só tem um problema o exame só pode ser realizado sete dias após os primeiros sintomas, de nada adiantaria fazer os exames nesse dia, saiba que o Hospital é para média e alta complexidade, seu caso é para atenção básica (Município) ou seja procure o médico do PSF, porém difícil é encontrar um. Continue participando.

Postagens antigas