SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

sexta-feira, 11 de maio de 2012

A INDUSTRIA DA SECA NÃO PARA


Pela seca // Guamaré gasta R$ 2 milhões com festa após decretar emergência
Logo após ter decretado estado de emergência por conta da seca, a prefeitura de Guamaré gastou R$ 2 milhões na festa de comemoração dos 50 anos do município. Artistas como Zezé di Camargo & Luciano, Fábio Junior e Chicabana teriam sido contratados pelo dobro do preço pago por outras cidades do país. Os fatos são relatados pela Diretoria de Administração Municipal do Tribunal de Contas do Estado e constatados durante a análise da documentação de todos os contratos firmados para a realização do evento. A festa foi encerrada no último final de semana.
De acordo com a secretária de Controle Externo, Michely Gomes, o município de Guamaré impediu a ação preventiva do TCE, no caso específico, por não alimentar o Sistema Integrado de Auditoria Informatizada (SIAI) com as informações dos processos licitatórios para a realização do evento. A conduta irregular de Guamaré será punida pelo TCE e as contas da festa de 50 anos da cidade serão inspecionadas. A Corte de Contas irá trabalhar em parceria com o Tribunal de Contas da União a fim de fiscalizar os municípios que estão recebendo recursos federais devido à decretação de emergência. 
Fonte: Diario de Natal
Pergunta se o povo reclama?

3 comentários:

CIDADÃO DO MUNDO disse...

SOS CANGUARETAMA,

PEÇO QUE PUBLIQUEM A SEGUINTE INFORMAÇÃO/;

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CANGUARETAMA RESOLVEU PUNIR OS PROFESSORES DA ESCOLA JOSÉ TARGINO (OUTEIRO) POR PARTICIPAREM DA MOBILIZAÇÃO E PROTESTO EM PRAÇA PÚBLICA NO DIA 10/05. O SECRETARIO PROIBIU OS PROFESSORES DE PARTICIPAREM DA FESTIVIDADE DO DIA DAS MÃES QUE FORA ORGANIZADA E PLANEJADA PELOS PRÓPRIOS PROFESSORES, OU SEJA, COM RECURSOS DO PRÓPRIO BOLSO, A FESTIVIDADE SERIA UM PASSEIO NA BARRA DO CUNHAÚ, COM AS MÃES DA COMUNIDADE DO OUTEIRO. OS PROFESSORES FICARAM DECEPCIONADOS COM TAL ORDEM, MAS NÃO SE ABATERAM COM ATITUDE DO SR. SECRETÁRIO QUE ORDENOU AOS PROFESSORES PARA QUE FICASSEM EM SALA DE AULA.

ALÉM DESSE ATO ABSURDO O SECRETÁRIO AINDA COLOCOU FALTA NOS PROFESSORES DA ESCOLA JOSÉ TARGINO POR PARTICIPAREM DA MOBILIZAÇÃO DO DIA 10/05.

SE QUISEREM CONSTATAR ESSE ACONTECIDO PODE PROCURAR QUALQUER PROFESSOR DA ESCOLA JOSÉ TARGINO QUE ELES CONFIRMAM O OCORRIDO!

É TOTALMENTE INACEITÁVEL QUE EM NOSSA SOCIEDADE POSSA EXISTIR PESSOAS DESSE TIPO OCUPANDO CARGOS DE GRANDE RESPONSABILIDADE, UM EDUCADOR JAMAIS TERIA ESSA POSTURA! POIS A EDUCAÇÃO TRANSFORMA HOMENS EM CIDADÃOS DE BEM E NÃO EM TIRANOS!

CIDADÃO DO MUNDO disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Edinaldo Brito disse...

CIDADÃO DO MUNDO, seu comentário será confirmado antes de ser postado, peço apenas que se identifique, saiba que no dia 10/05 na parada municipal tiramos as mordaças e mostramos a cara, não tem motivo para o seu anonimato. Obrigado por participar, assim que confirmar as informações irei postar com certeza, se vc tivesse se identificado já estaria postado seu comentário.

Postagens antigas