SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quarta-feira, 23 de maio de 2012

CHOVE CHUVA, CHOVE SEM PARAR!

Imagem meramente ilustrativa
Quem não lembra, ou mesmo não vê a reforma realizada nas escolas do município? Quem vive no ambiente escolar sabe do péssimo serviço realizado pela Prefeitura de Canguaretama, eles simplesmente passaram uma mão de tinta nas paredes e olhe lá! O descasos com o serviço realizado ficou evidente diante da primeira chuva mais forte que caiu, algumas salas apresentaram velhas e novas goteiras, difícil foi dar aula tendo que mudar alunos de lugar a todo instante, sem falar que a tinta esta simplesmente desbotando, janelas pintadas de azul por fora e verde por dentro. Na maioria das escolas a reforma não foi concluída, ou seja ficou só a fachada mesmo.
É muito difícil mostrar alguma coisa boa desta administração! Até mesmo os eventos realizados nos bairros são herança da administração passada, pois aqui NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA! E ainda errado.

3 comentários:

Unknown disse...

Outro dia eu estava refletindo sobre algo que aconteceu em minha vida...

Eu tinha uma grande admiração por um professor da minha adolescência, eu o achava inteligente, batalhador e corajoso! Suas aulas de português eram a mais aguardada por todos! Mesmo sendo sério e sisudo, as suas aulas eram bem proveitosas! Mas o tempo passou e as coisas mudaram, eu já não era mais uma simples aluna, já era uma funcionária, prestei serviços públicos por 6 anos e precisei usufruir de um direito meu " Uma simples licença sem remuneração" que me foi negada! Quando entrei pela última vez na secretaria de educação do meu Município na tentativa buscar uma compreensão pela negativa da licença... Me deparei com aquele mesmo professor que um dia eu admirei, em sua prepotência e arrogância ele mal olhou na minha cara, e categoricamente me disse NÃO!!! Resultado: O único sentimento que me restou naquele instante por aquela pessoa foi "NOJO"... A vida dá muitas voltas meus amigos... Um dia a situação muda e as pessoas também, aquelas pessoas que mais admiramos são as que mais nos decepciona. Hoje graças a Deus estou bem, vivendo feliz com minha familia em São Paulo. Estou estudando e me tornando uma profissional de verdade. Mas as vezes fico pensando como pode uma pessoa ter que abrir mão de seu emprego por causa de pessoas egoístas e prepotentes, que pra cumprir seus interesses passam por cima das pessoas sem dó nem piedade!
Mas, o que mais me conforta é saber que existe um Deus no Céu que tudo ouve e tudo ver! E com certeza esse professor irá receber a recompensa por toda desilusão que causou a todos aqueles que um dia o admirou!

Eu abri mão do meu emprego porque não suportava mais viver sobre o julgo desigual e desumano pelo qual os Canguaretamenses passam nos dias de hoje.

Michelle R. Paiva
Ex-funcionária pública da PMC

andré disse...

Michelle, vou me juntar a vc nessa história. Também fui funcionário da PMC e simplesmente por não aceitar ser desviado da minha função, fui banido e humilhado, passei no concurso para um cargo e queriam me colocar em outro, o blogueiro conhece minha história, simplismente me deparei também com esse que um dia vc admirou, e como eu sou mais fraco, não acreditarão em mim, e me banirão para a "CONSTELAÇÃO DE ORION" onde ninguém quer ir. Mas infelizmente é assim para quem não é com "eles", mas acredito na minha capacidade intelectual e já estou trabalhando em outra coisa duas vezes melhor, pois não compactuo com "esses" que acham que por está em um cargo ganhando gratificações se submetem as vontades dessa administração.

Unknown disse...

Pois é André, Deus sempre reserva algo muito melhor para aqueles que são injustiçados, quando decidi abrir mão desse "concurso" muitos diziam que era loucura! Mas eu resolvi dá um basta e hoje não me arrependo, pelo contrário, hoje estou fazendo 3 cursos, trabalhando com carteira assinada recebendo meus beneficios de trabalho e podendo ter uma profissão de verdade! Ser funcionário público(hoje) em Canguaretama não é profissão é castigo!

Deus ama os seus filhos e não deseja que seus filhos sofram humilhações e injustiças!

Postagens antigas