SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

terça-feira, 6 de março de 2012

UMA EDUCAÇÃO RESPONSÁVEL NÃO SE FAZ COM MENTIRAS!

Hoje foi entregue nas escolas o convite que se encontra na foto, solicitando que todos participem do encerramento da JORNADA PEDAGÓGICA no dia 09  de março de 2012, o tal convite causou indignação para quem teve acesso, pois ninguém soube explicar que JORNADA PEDAGÓGICA foi essa, é simples! Ela NUNCA EXISTIU, os professores estão indo para as escolas por conta própria, para tentar preparar seu material para o inicio das aulas (que ainda não se sabe quando vai começar de verdade), porém, não temos material para isso, alguns estão comprando, falta desde cartolina a cola de isopor, não tivemos nenhum treinamento, nenhuma capacitação, nenhuma orientação pedagógica para esse inicio de ano letivo, como podem ter a coragem ou melhor a cara de pau de colocar em um convite "ENCERRAMENTO DA JORNADA PEDAGÓGICA"? A quem estão tentando enganar? Estamos indo para as escolas (algumas) que ainda estão sendo reformadas (reforma essa que esta deixando muito a desejar), é um ambiente recheado de cheiro de tinta e poeira, mesmo que alguém quisesse, seria impossível realizar uma JORNADA PEDAGÓGICA nessas condições. TUDO MENTIRA! 

4 comentários:

Anônimo disse...

Aí eu lhe pergunto, bloggueiro, onde está o sindicato que não toma nenhuma providência a esse respeito? eles também são umas mentiras? Falo todo dia aqui, têm que alguém denunciar isso! Porque não chamam a impressa? CHAMA A INTE TV para fazer uma matéria dessas farras que acontecem aí. Poxa meiado de março já, e não tem aulas, Guarda municipal sem concurso, Três meses e não chamar seguer um concursado, o pessoal que mora aí tão esperando o que para denunciar isso? AAAFFFF....

Anônimo disse...

atenção sindicatos dos prefessores, o calendário escolar de canguaretam ja começou no dia 13 de fevereiro,e os professores ja estão assinando como se estivessem em aulas normais, será preciso um cidadão denunciar? mas para os professores aplaudir a mentira do gestor! ele contrata o escritor CELSO ANTUNES , para calar a boca dos mesmo. isso é AVATARETAMA.

CIDADÃO DO MUNDO disse...

SINTO MUITO AMIGO BLOGUEIRO O QUE VOU DIZER MAS É A PURA VERDADE: A EDUCAÇÃO DE CANGUARETAMA ASSIM COMO TODA CIDADE MERECE PASSAR POR TUDO ISSO E AINDA COISA PIOR, ESPECIALMENTE OS PROFESSORES! QUE FORAM OS PRINCIPAIS RESPONSAVEIS POR ESTA SITUAÇÃO CRITICA QUE CANGUARETAMA VEM PASSANDO, E DIGO MAIS... AINDA VÃO CONTINUAR ASSIM POIS PELO QUE TUDO INDICA O ATUAL PREFEITO VAI SE REELEGER DE NOVO! E SABE POR QUE? PORQUE NÃO EXISTE JUSTIÇA, NÃO EXISTE OPOSIÇÃO, NEM EXISTE CANDIDATO DE CORAGEM PARA ENFRENTAR UMA CAMPANHA CONTRA A CORRUPÇÃO!

RESUMINDO... TEM QUE PASSAR POR ISSO E COISA PIOR!

Edinaldo Brito disse...

Recebi recentemente uma postagem Anonima (claro) em defesa da situação atual em que se encontra a educação, a pessoa me perguntou o que eu entendia de semana pedagógica? Eu respondo: nada, pois nunca tive uma, a primeira que tive foi de dois dias, e dois dias não é uma semana e mesmo nesses dois dias (2011) os professores já tinham dificuldade de material para cumprir suas tarefas, outra coisa interessante é que o(a) Anonimo(a) disse que não é preciso cartolina e cola de isopor para planejar aulas, essa criatura nunca ensinou com certeza, ou melhor nunca teve uma aula de arte, se estou em um planejamento, é para o ano todo e eu preciso saber o que tenho disponível na escola para poder PLANEJAR (ou ele(a) planeja aleatoriamente? Acho que sim), deve ser daquelas pessoas que aplica uma aula de arte apenas com papel ofício e lápis de cor "quanta falta de imaginação, coitado dos alunos, outra coisa foi em relação ao tempo longo de planejamento, ele(a) diz que sempre reclamei da falta desse tempo, é verdade mais não precisava ser enorme como esta sendo agora. Quanto a saúde, trabalhei lá sim, e em uma época que Canguaretama realmente tinha uma saúde de verdade, não esse faz de contas de hoje. Pra finalizar, eu não conhecia a fundo as obras de Celso Antunes, assim como vc com certeza, mais vou te dar uma dica, inventaram uma coisa chamada INTERNET é só você acessar uma página colocando o nome dele e aparece TUDO! Não é legal? Aproveite a dica desse Professor Formado em Pedagogia (UVA), Auxiliar de Enfermagem (Menino Jesus), Auxiliar Administrativo (SENAC) e Educador em Saúde (Ministério da Saúde - MS). Abraços
Obs: Não vou publicar sua postagem e vou a palestra sim, agente se encontra lá.

Postagens antigas