SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

segunda-feira, 19 de março de 2012

SE A EDUCAÇÃO TEM! A SAÚDE TAMBÉM DEVERIA TER.

Imagem meramente ilustrativa
A menina dos olhos da atual administração é o Plano de Carreira dos Professores da rede municipal, que na verdade deveria beneficiar também os outros profissionais da educação e não apenas os Professores, mais se serve como consolo, pelo menos existe um plano. Situação pior é dos profissionais de saúde, que não tem sequer esperanças de terem um plano de carreira. Porém de certa forma a culpa é dos próprios servidores que não lutam pelos seus direitos, muitos já poderiam estar sendo beneficiados se o plano tivesse sido implantado na mesma época que foi feito o da educação. Enquanto a classe não se mobilizar e se unir fica difícil conseguir alguma coisa. Temos como exemplo os ACS, sem a minima condição de trabalho, precisam de fardamento, protetor solar (como determina a lei) e o pagamento justo da insalubridade. Como diz um velho ditado! A UNIÃO FAZ A FORÇA. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, como faço para ter acesso a esse plano? existe a possibilidade de todos os profissionais que trabalhão nas escolas ficar com 30horas semanais? como andam as negociações? pois estou chegando agora e quero me encanjar na luta. valeu.

Edinaldo Brito disse...

Para obter uma cópia do Plano de carreira dos professores é muito simples, procure o pessoal do Sindicato, Francisco Alves ou Telma e com certeza eles irão fornecer uma cópia para você. Em breve estarei disponibilizando no blog. Obrigado pela participação.

Emil Zatopek disse...

Eu gostaria de saber por que não se implanta plano de carreira para todos os cargos ? Por que só professor e ACS ? Os outros não tem valor ? Por que só babão é valorizado ?

Edinaldo Brito disse...

Caro Emil Zatopek, não acho que é uma questão de babão e sim de lutar pelos seus direitos, os professores se reuniram e lutaram, os ACS lutaram até a regularização da categoria e depois se acomodaram. Então você deveria se perguntar por qual motivo os outros servidores não lutam? Talvez também estejam ACOMODADOS e esperando que o Plano de Carreira caia do Céu.

Postagens antigas