SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

quinta-feira, 15 de março de 2012

PROFESSORES UNIDOS, DIREITOS GARANTIDOS.

Imagem dos Professores na assembleia 
Foi uma grande surpresa, em nenhuma assembleia havia comparecido tanto Professor. A atual diretoria da regional mostrou sua força e a credibilidade que tem com a categoria, também não poderia ser diferente, são pessoas que falam a mesma língua e sentem as mesmas angustias dos docentes, trabalham com a verdade e a transparência. 
O encontro que aconteceu na Escola Estadual Fabrício Maranhão, foi marcado pela transparência das informações levadas aos Professores, a diretoria deixou claro que a adesão a paralisação não tem conotação política, e sim objetiva buscar garantir os direitos da categoria. A recusa de alguns governantes em repassar o reajuste de 22,22% foi apenas um dos temas abordados, questões como o quinquênio, carga horária e melhores condições de trabalho marcaram a pauta e rechearam os representantes de perguntas por parte dos presentes. Os alunos foram citados a todo momento, pois na verdade são os maiores prejudicados, talvez seja essa a arma de alguns gestores, que condenam as paralisações, mais de que adianta um professor em sala de aula cumprindo sua carga horária se ele não recebeu nem mesmo um lápis para escrever no quadro branco, se ele não comprar não terá como dar sua aula, pois algumas salas já não utilizam o quadro negro (giz), não é só isso, falta estêncil, álcool, papel ofício, coleção de cera, tinta guache, cartolina, papel madeira, livro didático para todos os alunos, a merenda está a base de bolacha e suco, sem falar nas reformas das escolas que está sendo de péssima qualidade. A categoria ficará aguardando que o poder público tome as devidas providências e resolva investir realmente na educação, tratar os professores e alunos com dignidade será a verdadeira CIDADANIA tão pregada por eles. A greve geral não está descartada.
Prof. Edinaldo Ferreira
 Foto - Prof. Francisco Galvão

3 comentários:

Anônimo disse...

vamos deixar de demagogia,pq todas as assembléias dos trabalhadores em educação sempre foi cheia ,vamos procurar falar a verdade.

Edinaldo Brito disse...

Gostaria de saber se você anônimo participou de todas as assembleias? Acho que não, pois se levarmos em consideração o número de professores do município, que nem mesmo o Secretário de Educação sabe quantos são (isso ele disse em uma assembléia na Escola Juarez Rabelo lembra?), a participação dos docentes era insignificante, já que somos em torno de 500 ou mais. Essa última sim, vieram de todas as partes da cidade, então não me venha falar de demagogia. Se você notou, sem a presença do Secretário os professores estavam mais soltos e livres para expressar suas opiniões. Mais respeito sua opinião.

Anônimo disse...

E a verdade é que...não é só os professores que sofrem, tive a triste experiência de ser nomeados esses dias do concurso passado, e chegando na escola para me apresentar constatei um cenário de lamento e descaso com a educação dessa cidade, e olhe que nem conhecia, escola sem nenhuma estrutura parece um...deixa prá lá, o que me chamou a atenção mesmo são os banheiros, nem cachorro tem coragem de usar, quero ver quanto tempo vou agüentar. e o salário oh... R$ 622,00 por 8hs

Postagens antigas