SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

terça-feira, 27 de março de 2012

HOSPITAL REGIONAL PROF. DR. GETÚLIO DE OLIVEIRA SALES


Em pesquisa pelo site do Governo do Estado, encontramos como deve funcionar o Hospital Regional de Canguaretama.

Hospital Regional Prof. Dr. Getúlio de Oliveira Sales - Canguaretama

O Hospital Regional Prof. Dr. Getúlio de Oliveira Sales, denominado Hospital Regional de Canguaretama, foi inaugurado em novembro de 1974. Tem por finalidade operacionalizar a gestão e execução das atividades dos serviços de saúde de urgência e emergência. É regido pela I Regional, localizada em São José de Mipibu.
O Hospital tem por finalidade atender a pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, tendo como alvo as seguintes ações: manter serviços básicos de urgência, emergência e de internação, que possibilitem bom padrão de atendimento às pessoas que os venham procurar ou que lhes forem encaminhados; oferecer aos doentes e funcionários o melhor ambiente possível de acolhimento e de trabalho; proporcionar aos funcionários atendimento humano e de bom padrão quando necessitarem tratar da própria saúde; manter quadro de profissionais preparados e em número suficiente para que as tarefas sejam executadas por quem é de direito e que possa ser responsabilizado pelas mesmas.
Desenvolve as funções padrões de um hospital geral de médio porte e, por se tratar de um hospital regional, atende a clientela de outros municípios como: Baia Formosa, Pedro Velho, Vila Flor, Montanhas, Goianinha, entre outros.
Dispõe de 60 leitos, todos cadastrados no Sistema Único de Saúde (CNES), divididos em: Clínica Cirúrgica (10); Clínica Obstétrica (16); Clínica Médica  (20); Pediatria (14). Possui salas de pré-parto, de parto, de esterilização, de pequenas cirurgias; lavanderia; CCIH e centros cirúrgico e obstétrico.
São oferecidos serviços de Ambulatório, Anestesiologia, Cirurgia, Cardiologia, Clínica Médica, Farmácia, Ortopedia, Nutrição, Pediatria, Psicologia, Enfermagem, Ginecologia / Obstetrícia, Urgência / Emergência, Esterilização e serviços de apoio diagnóstico e tratamento (SADT) como Ultra-Sonografia; Radiologia / Raios X e Laboratório Clínico. Conta também com serviços terceirizados de Higienização e Vigilância.
Mensalmente, são realizados cerca de três mil atendimentos de urgência e emergência / pronto socorro; 5.394 atendimentos especializados e outros; 117 internações. Existem 153 profissionais de diversas categorias. A equipe de plantão de 24h é composta por: um clínico geral, um pediatra, um obstetra, um cirurgião, um anestesista, um enfermeiro, um bioquímico, um farmacêutico, um nutricionista e equipe de apoio.
O Hospital Regional de Canguaretama tem como missão, em consonância com as diretrizes emanadas da Secretaria de Estado da Saúde – SESAP, promover a dignidade da pessoa humana, preservando-lhe e resgatando-lhe a saúde, oferecendo-lhe atendimento de boa qualidade, universal e igualitária.
Localização: 
Evenida João Gomes de Torres, 589 – Sertãozinho – Canguaretama / RN.
Fone: (84) 3241-1980 / FAX: (84) 3241-1985.
Fonte: www.rn.gov.br


Nenhum comentário:

Postagens antigas