SOS CANGUARETAMA

SOS CANGUARETAMA

terça-feira, 13 de março de 2012

BLOQUEIO DA PPI - A POPULAÇÃO DE TRÊS MUNICÍPIOS SEM ASSISTÊNCIA.

Imagem meramente ilustrativa

Programação Pactuada Integrada (PPI)

A Programação Pactuada e Integrada (PPI), é um processo instituído no âmbito do SUS, onde, em consonância com o planejamento em saúde, são definidas e quantificadas as ações para a população residente em cada território, bem como efetuados os pactos intergestores para garantia de acesso da população aos serviços de saúde.
Neste sentido, o SISPPI é uma ferramenta de auxílio ao processo de Programação Pactuada e Integrada nos Estados e Municípios.
Portaria:
Portaria GM1097 de 22052006 -  define o processo da Programação Pactuada e Integrada da Assistência em Saúde seja um processo instituído no âmbito do Sistema Único de Saúde.
O município de Canguaretama por ser  “POLO”,  pactuou a maioria dos exames de média e alta complexidade com os municípios de Baia Formosa, Pedro Velho e Vila Flor. Até pouco tempo vinha cumprindo na medida do possível a PPI, porém de uma hora para outra e sem qualquer explicação, cancela a marcação das consultas, esse tipo de atitude esta prejudicando diretamente a população dos municípios vizinhos, é uma quebra da PPI sem justificativa pois os recursos destinados as consultas continuam sendo repassados todo mês para os cofres da Secretaria de Saúde de Canguaretama.  Mais um descaso e desrespeito a população não só de Canguaretama, mais dos municípios vizinhos. PÉSSIMO EXEMPLO DE CIDADANIA.

Nenhum comentário:

Postagens antigas